Cirurgia de correção da orelha em abano (Otoplastia)
Otoplastia
A orelha pode se apresentar em algumas pessoas com as dobras cartilaginosas mal definidas, o que promove uma curvatura para a frente, simulando um abano de variadas proporções. Na infância, geralmente na idade escolar (por volta de seis anos), a criança começa a se dar conta desta alteração, e pode em alguns casos deixá-la incomodada com a aparência.
Como é feita a cirurgia de orelhas?
A orelha em abano pode ser corrigida a partir dos seis anos, sem riscos de prejudicar o desenvolvimento das orelhas. A cirurgia consiste na correção das dobras cartilaginosas aproximando as orelhas à mastóide (região da cabeça atrás das orelhas), com cicatriz muito discreta nesta região.
O procedimento ocorre em hospital, sob sedação e anestesia local, ou anestesia geral.
O curativo é em forma de capacete (gaze algodonada e faixa) por alguns dias, para proteger o local operado.
Como é a recuperação da Cirurgia de Otoplastia?
Na semana seguinte à cirurgia, o paciente permanece com o curativo protetor, em repouso relativo em casa, ou seja, afastado de suas atividades escolares ou profissionais. As orelhas nos primeiros dias estarão inchadas e sensíveis.
Após este período, já sem o curativo, é necessário proteger as orelhas com uma faixa, principalmente ao dormir, para que não haja dano involuntário ao resultado.
Por cerca de 3 meses é preciso manter-se afastado de práticas esportivas coletivas ou que ofereçam risco a trauma local.
A cicatriz localiza-se atrás em posição discreta, e como qualquer cicatriz, após o período de maturação em geral evolui para uma linha clara e fina.
Fale Conosco
Se você precisa tirar alguma dúvida, ou deseja agendar uma consulta, entre em contato através dos dados abaixo ou preencha o formulário que entraremos em contato.
Telefone
(11) 3230-0531
contato@duocirurgia.com.br
Endereço
Av. Angelica, 2491 - 9 andar