Lipo de Coxas
O que é Dermolipectomia de Coxas?
É a cirurgia que corrige a flacidez da pele da raiz da coxa, com ou sem lipodistrofia (gordura localizada).
Após grande perda de peso ou mesmo decorrente do avançar da idade, a região interna das coxas, por ter uma pele fina e frágil , se torna flácida muito facilmente.
Em alguns casos mais brandos, os exercícios de adução das coxas podem ajudar a melhorar o contorno da região, pois reduzem a gordura localizada e fortalecem a musculatura da região. Nos casos mais avançados a dermolipectomia das coxas é a cirurgia indicada para correção.
Quando há gordura na parte interna das coxas sem flacidez importante, é indicada a lipoaspiração nesta região. A lipoaspiração não deve ser excessiva, pois a região possui a pele fina e pode apresentar flacidez após o procedimento.
Como é feita a cirurgia de coxas?
A cirurgia é realizada sob raquianestesia e sedação, ou anestesia geral no hospital, e a paciente fica internada em média por um dia.
Este procedimento consiste em remover o excesso de pele da região através de um corte que inicia na virilha e contorna posteriormente até o sulco glúteo, em média de 180 graus da circunferência da raiz da coxa. Conforme o excesso de pele, a cicatriz pode se estender até a altura do joelho, na parte interna da coxa.
A cicatriz fica em localização discreta e pode ser necessário o uso de dreno à vácuo.
Quais os benefícios da cirurgia nas coxas?
A cirurgia promove melhora do contorno desta região da coxa, retirando o excesso de pele.
Cuidados Pós Operatório
No pós operatório são necessários cuidados gerais e locais.
Consideramos cuidados gerais as medidas tomadas para ajudar o organismo como um todo a se recuperar, e evitar problemas inerentes à qualquer procedimento de médio ou grande porte. São basicamente:
- Caminhar e movimentar-se com cuidado, evitar esforço.
- Usar meias anti trombo e fazer exercícios preventivos, de flexão e extensão dos pés.
- Quando em repouso, manter as pernas elevadas.
- Usar uma malha modeladora específica.
- Cuidados locais: curativo diário que consiste em manter a ferida cirúrgica limpa e seca.
Tempo de Recuperação
São necessárias cerca de 4 semanas para retornar à atividade habitual com tranquilidade. Ainda é preciso aguardar alguns meses para iniciar atividade física. As duas semanas iniciais exigem mais cuidados quanto à prevenção de complicações, tais como trombose venosa/ tromboembolismo pulmonar, deiscência (quando abrem os pontos) , hematoma ou infecção.
Seguindo as medidas e cuidados, a cada semana que passa da cirurgia, o paciente se sente melhor.
Fale Conosco
Se você precisa tirar alguma dúvida, ou deseja agendar uma consulta, entre em contato através dos dados abaixo ou preencha o formulário que entraremos em contato.
Telefone
(11) 3230-0531
contato@duocirurgia.com.br
Endereço
Av. Angelica, 2491 - 9 andar